Matéria Especial (Jogos): Dracomania

Distribuidora:
Elma Chips (promocional)Nº Jogadores: 2 a 4Idade Recomendada: A partir de 6 anosTempo de Jogo: 10 minutos (em média)Nível das Regras: FácilHabilidades: Sorte e Memória

A estratégia de oferecer brindes para aumentar a vendagem de um produto é antiga e quase sempre bem sucedida, principalmente quando as crianças são o público-alvo. Porém, raramente encontramos algo de qualidade suficiente para chamar também a atenção de adolescentes e até mesmo de adultos. E é isso que a Elma Chips oferece em 2008 para quem comprar seus salgadinhos, com a coleção Dracomania.

Cada paco
te de salgadinhos contém um card aleatório, de um total de 42, sendo 32 cards coloridos (que vêm nos pacotes de 55 e 66g) e 10 cards coloridos, com efeito metalizado (que vêm nos pacotes de 170 e 200g).

Todos os cards são belamente ilu
strados com figuras que lembram criaturas de jogos de rpg medieval (principalmente Dungeons & Dragons), tais como Dragões (os destaques da coleção), elfos, guerreiros, magos, gigantes, entre outros.

Além da figura, cada carta possui informações sobre o nome da criatura, o número dela na c
oleção, e três valores de habilidades diferentes: Magia, Força e Fogo.

As regras do jogo são simples e lembram
o famoso Super Trunfo:
1. As cartas são divididas igual
mente entre todos os jogadores e ficam na mão de cada um.2. Os jogadores sorteiam quem começa.
3. O jogador da vez escolhe um valor de habilidade (Magia, Força ou
Fogo) da primeira carta em sua mão e compara esse número com o valor da mesma habilidade da primeira carta da mão de cada um dos seus oponentes. Quem tiver o maior valor naquela habilidade vence e fortalece seu baralho com as cartas dos perdedores. Caso o jogador da vez vença a disputa, ele coloca a carta vencedora, mais as cartas que ganhou de seus oponentes no fundo do monte e pode escolher uma nova habilidade da carta seguinte. Isso se repete até que esse jogador perca, passando a vez para o próximo jogador à sua esquerda.
4. Quem conseguir acumular o maior número de cartas, deixando seus oponentes sem cartas na mão, vence o jogo.

Alguns dirão que o jogo é simples demais, outros que são poucas cartas para colecionar, mas a verdade é que os cards são tão bem feitos que mesmo quem não curte jogos ou coleções vai acabar gostando. Ah, e os salgadinhos também são ótimos.

Veja todos os 32 cards da coleção (os outros 10 são cópias dos dragões, com efeito metalizado).





Atualização (22/08/2011): Essa matéria foi escrita em 2008 na época em que esta promoção estava acontecendo. Hoje em dia, esses cards só podem ser encontrados em sites de vendas, tais como o Mercado Livre.

Artigos Semelhantes (card games):

Matéria: MythoMania
Matéria: Magic - The Gathering

Marcelo Delmanto, 24/05/08

Nenhum comentário: