13/07/2021

Review: Os Simpsons - O Bem, o Bart e o Loki


No evento crossover que une os Simpsons aos super-heróis do Universo Cinematográfico Marvel, bem como seus vilões, Loki acaba unindo forças com ninguém menos que Bart Simpson, nesse divertido curta-metragem do Disney Plus.




Os Simpsons: O Bem, o Bart e o Loki - Crítica 

No ar desde 1989, Os Simpsons é uma das séries animadas mais longevas e queridas da TV americana. Graças ao seu humor escrachado e irônico, a série já tirou sarro de uma infinidade de assuntos ao longo de todos esses anos. O "alvo" da vez é o popular vilão Loki que ganhou uma série própria, e de grande sucesso, no canal de streaming Disney +. 

Ao ser enviado para a Terra por seu pai Odin, como punição por suas maldades, Loki vai parar no quintal da família mais desajustada de Springfield, os Simpsons.

Ao descrever sua família para Bart, o deus da trapaça logo ganha a simpatia do garoto, que se identifica com tudo na mesma hora. Eis a primeira das muitas ironias e piadas deste curta animado.


Ao contrário de Odin, Homer fica fascinado com as inúmeras possibilidades de vantagens e travessuras que os poderes de Loki podem proporcionar. Já Lisa é enviada para longe dali, para não chatear Bart e seu novo amigo com seus "sermões moralistas". Em Asgard, a garota se descobre digna de empunhar o mjölnir, tornando-se a nova Thor. Antes de retornar à Springfield, Lisa solta a frase: "adeus problemas com auto-estima". 

A cena seguinte mostra uma série de personagens secundários do desenho animado em curiosas e engraçadas versões dos Vingadores. Um deles segura um cartaz que diz: "é isso o que acontece quando a Disney compra a Marvel e a Fox", numa clara auto-crítica ao monopólio. 

O final ainda guarda uma divertida surpresa, típica das maquinações do Loki.

Durante os créditos há divertidas referências à Guerra Infinita, WandaVision, Guardiões da Galáxia... e após os créditos, cenas com críticas ecológicas, ao modelo Marvel de filmar, e uma homenagem ao primeiro Vingadores

O próprio "cartaz" do curta faz uma homenagem ao que foi utilizado na divulgação de Vingadores: Ultimato.

É uma pena que toda essa criatividade fique espremida em pouco mais de 4 minutos de história (sem contar os extras). Caso tivesse pelo menos a duração de um episódio normal da série (22 minutos), a sensação de estar vendo apenas a uma sucessão de piadas curtas, cortadas e remendadas de forma abrupta, seria bem menor. Ainda assim, o resultado final é divertido, principalmente para os fãs das duas franquias.

Ficha técnica


 
Veredito: Com tantas referências ao Universo Marvel, e piadas embaladas no humor crítico de Homer, Bart e companhia, essa obra tinha tudo para agradar ainda mais, caso não fosse tão curta. Ainda assim, é uma bela homenagem dos criadores de Os Simpsons aos filmes e séries da Marvel. Fãs do Loki, Vingadores e outros, com certeza vão se ver motivados a pausar ou assistir novamente essa animação a fim de não perder nenhum detalhe, algo altamente recomendado!
 




Curiosidades

O produtor Al Jean revelou que tentou inserir Stan Lee numa participação especial no desenho, mas a ideia foi vetada pela Marvel que alegou não ser adequado devido à morte do quadrinista.


Para mais sobre séries de TV, acesse: Séries!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário