Resenha rápida do episódio final e da temporada
What If... Episódio 9 - Opinião (com spoilers)
"O Que Aconteceria Se... o Vigia quebrasse seu Juramento?", é uma reimaginação, em formato de desenho animado, de como seria se o Vigia deixasse de apenas observar e usasse seus poderes para ajudar a salvar o Multiverso.
Depois de um período sem postagens no blog, devido a questões familiares, enfim vamos avaliar o último episódio e fazer um balanco geral do que achamos dessa primeira temporada de What If...
Após tomar uma surra do Ultron no episódio anterior, o Vigia decide convocar um seleto grupo de indivíduos, de diferentes realidades, que ele considera capaz de executar um plano para deter a ameaça que assola a todos. Essa equipe, denominada Guardiões do Multiverso, é formada por Capitã Carter, T´Challa, Killmonger, Viúva Negra, Thor, Gamora e Doutor Estranho.
Protegidos pelo poder do Doutor Estranho, os heróis tem a péssima ideia de enfrentar o vilão no mano a mano, contando com uma arma da Gamora projetada para matar o Thanos. Após fracassarem miseravelmente, a equipe parte para o plano B: um vírus tecnológico criado pela inteligência artificial de Arnim Zola.
Apresentando novas batalhas épicas, visualmente incríveis, o episódio empolga mais pela ação e pela divertida interação entre alguns membros do grupo, do que pela história em si. Há de se destacar mais uma vez a presença marcante do vilão Ultron que, de longe, é um dos melhores antagonistas do MCU, contando filmes e séries.
O final é bacana e deixa algumas possibilidades em aberto a serem exploradas em futuros filmes, séries, ou até mesmo numa provável segunda temporada de What If... A principal delas é uma deixa para a Viúva Negra (Natasha Romanoff) retornar aos Vingadores de alguma maneira...
Apesar de contar com um ou outro episódio mediano (6 e 7 na minha opinião), no geral, What If... se mostrou uma boa série, tecnicamente bem feita e com algumas boas ideias explorando o conceito das realidades paralelas. O estilo da animação pode não ter agradado a todos, mas chama a atenção e é muito eficaz, sobretudo nas cenas de ação. A dublagem original infelizmente não trouxe todos os atores dos filmes, faltaram as vozes de astros como Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson, por exemplo, mas a imensa maioria está presente, o que valoriza bastante a produção.
Comparado às HQs, talvez tenha faltado um pouco mais de ousadia aos roteiristas, mas as tramas foram boas o suficiente para despertar o interesse de ver mais de cada universo alternativo, o que me causou uma certa frustração no final. Ao formar seu grupo de Guardiões, o Vigia interrompeu as linhas temporais em que eles estavam inseridos, resolvendo muito rapidamente o que estava acontecendo em cada uma delas ou, como no caso do mundo dos zumbis, sequer dando uma continuidade. Fica a expectativa de que algo possa ser retomado caso a série traga novas temporadas no futuro.
Por fim, acredito que What If... cumpriu de forma satisfatória a sua missão de ser uma série que manteve o interesse do público no assunto Multiverso, após os eventos de Loki, mostrando um pouco das inúmeras possibilidades que isso traz, e preparando o terreno para o vindouro Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que deve chegar aos cinemas em 25 de Março de 2022.
Lembrando que todos os 9 episódios de What If... estão disponíveis no Disney+ e têm resenhas rápidas aqui no blog.
Abraços heroicos e até a próxima!
Artigos relacionados:
Para mais séries de TV, acesse: Séries!
Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!
Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi
Nenhum comentário:
Postar um comentário