29/03/2022

Spy x Family 3 - Review


Ação, espionagem e muito humor neste divertido mangá!




Spy x Family 3
Review (com alguns spoilers)




Continuando a história do espião Twilight (Loid Forger), e sua adorável família de mentira, que tem a missão secreta de se aproximar de um importante figurão da política a fim de descobrir e impedir seus perigosos planos de guerra, esse terceiro volume traz dois momentos distintos, com Loid e Yor recebendo Yuri, irmão da Yor, em sua casa, e Anya dando duro na escola para conseguir a sua primeira estrela de mérito. 

Uma sucessão de situações embaraçosas resume bem o reencontro de Yor com seu irmão, a começar pelo fato dela ter se "esquecido" de contar que estava casada. Yuri e Loid, sem saber que são inimigos mortais (Loid um espião, e Yuri um membro da agência de contra-espionagem), trocam farpas cordiais o tempo todo. Mas, num cenário como este, qualquer deslize pode ser fatal. Yuri não esconde que morre de ciúmes de sua irmã e não vai facilitar a vida de Loid, mesmo ele sendo, aparentemente, o marido perfeito. O auge do constrangimento acontece no momento em que Yuri pede para que o casal se beije, provando que são mesmo casados. Será que rolou??? Confira na edição!

No colégio, Anya participa de uma emocionante partida de dodgeball (queimada), onde o time da sua sala é massacrado por um gigante jogador da equipe rival. Mesmo assim, após um ato heróico, Anya consegue sua primeira Stella, para o orgulho de seus "pais" e o desgosto de Damian, que achava que seria o primeiro a conquistar essa glória.



A história bônus desta edição traz Yor tentando disfarçar que está com dor no seu "traseiro", após levar um tiro eliminando um grupo inteiro de terroristas. Achando que sua mulher está chateada com ele, Loid convida Yor para um passeio romântico, o que gera situações muito engraçadas por conta de ela não poder se sentar.

A arte de Tatsuya Endo mais uma vez retrata muito bem os absurdos do seu roteiro, com atenção aos detalhes, dinamismo nas cenas de ação, e ótima caracterização das expressões faciais.

O humor está presente até mesmo nos extras, onde o autor brinca com o processo criativo para produzir o mangá. 

Veredito: Eis aqui mais uma ótima edição de Spy x Family, um mangá que me conquistou desde o primeiro volume com seu humor inteligente e personagens carismáticos, que mantém o passo, acrescentando novos elementos aos poucos, de forma muito competente. Recomendo! 



Ficha Técnica



Galeria





Artigos relacionados:

Para mais reviews e matérias sobre animes e mangás acesse: Animes&Mangás!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi



Nenhum comentário:

Postar um comentário