09/11/2021

Eternos - Opinião


Rápida resenha sobre o filme (sem spoilers)




Eternos (Eternals) • 2021 • Ação/Drama/Fantasia • 2h37min • 12 anos
Direção: Chloé Zhao
Elenco: Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Dong-seok Ma, Lauren Ridloff, Kit Harington
Nota: 4,0 (de 5) • Onde Assistir: Cinemas


Jack Kirby  criou os Eternos, que fizeram sua primeira aparição nos quadrinhos em 1976. 

O grupo é formado por uma raça de seres quase divinos criados por deuses cósmicos gigantescos chamados Celestiais.

A história épica do novo filme do Marvel Studios, abrange milhares de anos, apresentando um grupo de heróis imortais forçados a sair das sombras para se reunir contra os inimigos mais antigos da humanidade: os Deviantes.



Como um fã, já um pouco cansado da velha "fórmula Marvel", confesso que me surpreendi positivamente com este filme. .

A direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao, traz uma sensibilidade e uma beleza de fotografia encantadora, assim como uma boa capacidade de lidar com um grande número de protagonistas sem se perder, e dando o devido destaque a cada um.

O caráter inclusivo da produção também é digno de nota, com várias etnias presentes, além de uma personagem surda e um outro assumidamente homossexual.



As cenas de ação são incríveis (Angelina Jolie detona!) e o filme está repleto de momentos épicos e quase religiosos, lembrando um pouco produções da DC, como a Liga da Justiça de Zack Snyder. 

Há ótimas tiradas de humor e a relação entre os integrantes da equipe é cheio de altos e baixos, como uma família que precisa conviver por milênios, passando por inúmeras situações. Parte do drama do filme está em dilemas como estar na Terra sem poder interferir nos conflitos humanos, a menos que eles envolvam a defesa contra os Deviantes, ou no limite entre ajudar ou não a evoluir a tecnologia terrestre.



As ligações com o MCU estão presentes e inclusive "o estalo de Thanos" é citado, assim como os Celestiais, que tem grande destaque aqui, também já foram brevemente citados em outras produções Marvel. 

Como pontos negativos destaco a relação entre o casal principal, que soa um pouco fria, a duração um tanto longa do filme, e o roteiro, que por vezes toma caminhos confusos. 

Eternos tem duas cenas extras, uma durante os créditos e outra no final, bastante reveladoras para o futuro do universo cinematográfico Marvel.




Para mais reviews de filmes acesse: Filmes!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi




Nenhum comentário:

Postar um comentário