04/11/2021

Vingadores Selvagens Vol. 3 - Opinião


Resenha rápida (com spoilers leves) da HQ




Vingadores Selvagens Vol. 3 - Edição Especial - ABR/2021
Super-heróis - 136 páginas/Capa Cartão - Panini/Marvel - R$ 27,90
Autores: Gerry Duggan (roteiro), Adam Gorham, Butch Guice, Patch Zircher (arte)
Edições: Savage Avengers 11-16
Prós: Arte das capas; batalha contra o dragão; novos personagens combinam mais com o protagonista Conan 
Contras: Roteiro fraco; missões que não levam a lugar nenhum, ou seja, não avançam a trama; origem do vilão é apenas grotesca, sem muita criatividade
Nota: 2,0 (de 5) 


O terrível segredo do poder de Kulan Gath é revelado, e será necessário mais uma vez reunir os Vingadores Selvagens, contando com a participação de novos heróis e anti-heróis em suas fileiras.

À exceção dos novos personagens, a trama é basicamente a mesma de sempre: tentar impedir que Kulan Gath fique mais poderoso e domine o mundo.

O autor parece não se importar muito em elaborar algo coeso e por isso vai encaixando ideias uma atrás da outra, sem uma construção prévia. Um exemplo é o caso repentino entre Dr. Estranho e Elektra, ou ainda uma sequência envolvendo o irmão do Dr. Vodu que igualmente não acrescenta nada de relevante.


Dividindo o grupo em dois, a equipe liderada por Wolverine é responsável por um banho de sangue que ao final soa bastante gratuito. 

Porém, o confronto da outra equipe, que inclui Magia, Cavaleiro Negro e Fanático ao time, juntamente de Conan, contra um poderoso Dragão, é bem mais empolgante e sem dúvida é a melhor parte deste encadernado. Pena que, da mesma forma, o desfecho se mostra sem razão de ser, engrossando a já extensa pilha de enrolação do título. 

Um pouco do horrível passado de Kulan Gath é revelado, algo que é mais incômodo do que original ou mesmo essencial à história. Mas, pelo menos, nos dá alguma esperança de que os próximos capítulos avancem finalmente para alguma resolução.

A arte varia entre o regular e o mediano, com os capítulos onde o Dragão aparece como ponto alto. Já as capas são incríveis.

Veredito: Como já destaquei em meus reviews anteriores esta é uma série que se apoia única e exclusivamente na ação e na popularidade de seus personagens. Portanto, não é de se esperar um roteiro muito elaborado. O que incomoda é ver que essa caçada ao feiticeiro parece não ter fim, dando a nítida impressão de que o autor só está enrolando pra poder vender mais alguns gibis. Sendo assim, recomendo esse encadernado apenas para os que vem acompanhando e gostando do título, ou para leitores, que como eu, estão na espera por algo, no mínimo, igual ou superior ao primeiro volume, que até aqui foi o melhor.





Para adquirir essa HQ com frete grátis (Prime), acesse: https://amzn.to/3AHrZvu

Para mais reviews de quadrinhos acesse: Quadrinhos!

Artigos relacionados:

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi



Nenhum comentário:

Postar um comentário