27/07/2021

Mestres do Universo: Salvando Etérnia, Parte 1 - Opinião


Resenha rápida da parte 1 da primeira temporada




Mestres do Universo (Netflix) Partet 1: Opinião (sem spoilers)

Quando a Netflix anunciou uma nova série do He-man com produção do mesmo estúdio de animação que fez Castlevania, algumas pessoas ficaram animadas. 

Quando anunciaram que a série ia ser uma continuação direta do desenho original dos anos 1980, com roteiros do cineasta (e nerd) Kevin Smith e com dublagem de Mark Hamill (o eterno Luke Skywalker) fazendo a voz do Esqueleto, muitos fãs ficaram empolgados.

Mas quando liberaram o trailer, meus amigos, todo mundo foi a loucura, até mesmo quem mal conhecia o herói! Ver He-man contra Esqueleto, em cenas de combate, com uma animação incrível e uma trilha sonora eletrizante gerou grande expectativa para o lançamento da série. E esse talvez tenha sido o grande erro da Netflix.

Mestres do Universo: Salvando Eternia, já traz uma pista em seu título de que essa não se trata de uma série do He-man. Ao menos não como protagonista. Todas aquelas cenas legais de He-man e Esqueleto em ação que vimos no trailer, ficam só no primeiro episódio. A partir de um acontecimento que os tira de cena, o restante dos episódios dessa primeira parte da temporada são focados em outros heróis e vilões de Eternia, em especial, a Teela.

E até que a justificativa dada pelos produtores, de que fizeram isso pra conseguir explorar melhor todos esses personagens, que sempre viveram à sombra de He-man e Esqueleto, faz sentido e funcionou... em parte.

Foi legal ter uma visão mais aprofundada e saber mais sobre o Gorpo (que aqui está bem mais legal do que eu me lembrava), o Mentor, a Maligna, e sobre a Teela, claro, mas seria ainda melhor se a jornada desses personagens fosse tão grandiosa e desafiante quanto nos foi prometido naquele trailer. E, tirando um outro momento de sacrifício e emoção, não é bem isso que acontece.

Por fim devo dizer que essa não é uma série ruim, a animação é linda e reconheço a ousadia dos produtores em atualizar algo com mais de 30 anos, mas talvez eles tenham passado uma ideia diferente aos fãs, que esperavam sim ver mais do herói que conheciam, e por isso, como eu, tenham ficado um pouco decepcionados. De qualquer forma vale a pena, a cada um, assistir, para poder tirar suas próprias conclusões.
 

Artigos relacionados:

Para mais sobre séries de TV, acesse: Séries!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi


Nenhum comentário:

Postar um comentário