25/09/2021

What if... - Episódio 7 - Opinião


Resenha rápida sobre o episódio da semana




What If... Episódio 7 - Opinião (com alguns spoilers leves)

"O Que Aconteceria Se... o Thor fosse filho único?", é uma reimaginação, em formato de desenho animado, de como seria o mundo caso Odin não tivesse adotado Loki e, ao invés disso, o tivesse entregado aos Gigantes de Gelo, fazendo de Thor seu único filho e herdeiro.

Sem a presença ardilosa de Loki sempre por perto a desafia-lo, Thor se tornou um príncipe fanfarrão, mimado e inconsequente, cujo o maior feito é realizar festas cada vez mais grandiosas.

Numa dessas festas em Midgard (nosso planeta Terra), o deus do Trovão chama a atenção da cientista Jane Foster, que logo se apaixona por ele, e da S.H.I.E.L.D., que envia ninguém menos do que a poderosa Capitã Marvel para acabar com a bagunça e evitar maiores danos.

Assumidamente cômico, esse episódio mistura um tom de contos de fadas com humor pastelão bobo e muita pancadaria, resultando em algo até divertido de assistir mas sem qualquer relevância para o que está sendo construído pela série (exceto pela rápida aparição de um importante vilão no final). 

Diferente dos quadrinhos, Thor já há algum tempo vem sendo retratado como uma figura de humor nos cinemas, de modo que os fãs do herói no MCU talvez não estranhem tanto essa versão "imbecilizada" retratada aqui. Já a Capitã Marvel aparece como o extremo oposto, reforçando a imagem de "chata" que alguns tem da personagem nos filmes.

A meu ver esse é o capítulo mais fraco da série, o que não quer dizer que ele não tenha seu valor como diversão e pela participação de vários personagens do universo Marvel que fazem uma ponta na festinha do filho de Odin, além das belas cenas de ação e combate, muito bem animadas e produzidas.

What If...? tem novos episódios lançados todas as quartas no Disney +, com novas resenhas toda a semana por aqui. Não perca!


Para mais séries de TV, acesse: Séries!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi



Nenhum comentário:

Postar um comentário