26/04/2015

Review: Star Wars Legends - Boba Fett está morto



O que acontece quando o caçador vira caça? Boba Fett, o maior caçador de recompensas da galáxia, é morto numa emboscada. Alguns dias depois, um misterioso assassino aparece para vingá-lo. Quem será essa estranha figura? Será esse o fim do legado do habilidoso mercenário?




Editora: Panini/Lucasfilms 
Gênero: Ficção Científica - Tipo: Edição Especial 
No.Páginas: 172 - Formato: Americano
Preço: 19,90  - Publicação: Jan/2015  
Encadernado: Reúne as edições originais Boba Fett is Dead 1 a 4,  Star Wars Empire 7, Star Wars Empire 28, Star Wars - Boba Fett: Overkill

Autores: Tom Taylor, John Wagner, Ron Mars, Thomas Andrews (roteiro); Chris Scalf, Cam Kennedy, Adriana Melo, Francisco Ruiz Velasco (desenhos)

Sinopse: O mais famoso caçador de recompensas da galáxia foi caçado. Seu corpo encontra-se largado e quebrado no chão do deserto, repleto de tiros de blaster. Mas esse é apenas o começo da história. Com a notícia da queda de Fett se espalhando, alguém se ergue para vingá-lo. Mas quem se importaria com a morte de alguém como ele?

Prós e Contras:
+ Bela arte, em estilo realista, na trama principal
+ Histórias complementares bem escolhidas, mostrando a essência do personagem
-  Roteiro da trama principal um tanto fraco e sem emoção




Crítica

Boba Fett é um dos vilões mais cultuados pelos fãs de Star Wars, ao lado de Darth Vader e Jabba, o Hutt. Mesmo aparecendo pouco nos filmes, o caçador de recompensas tem um importante papel em O Império Contra-ataca, onde é contratado para encontrar e capturar Han Solo, tornando-se seu arqui-inimigo.

Mesmo sendo uma continuação do arco Laços de Sangue, publicado no ano passado pela Panini, a história principal desta edição pode ser lida separadamente sem muita confusão. 

Emboscado por um bando de perigosos mercenários, Boba Fett parece ter encontrado seu fim. Mas uma confusão envolvendo um outro clone de seu pai, Jango Fett, e a caça de um a um dos supostos assassinos, deixa no ar a ideia de que talvez as coisas não sejam o que parecem. 

O roteiro de Tom Taylor é simples e eficiente nas partes em que envolvem a caçada aos mercenários, mas falha em mostrar as relações humanas entre os personagens. A arte realista de Chris Scalf ajuda a valorizar a história, que é composta de 4 partes e tem boas cenas de ação.   

O restante da revista é formado de histórias curtas protagonizadas por Fett e publicadas nos EUA pela editora Dark Horse, nos anos 90.

Com argumento e arte de diferentes artistas, esses pequenos contos são mais felizes em mostrar a natureza fria e letal de Boba Fett, um homem impiedoso e sem princípios que trabalha para quem pagar mais e não hesita em punir severamente àqueles que não cumprem o acordo.

O melhor desta edição, em minha opinião, é uma história que mostra Fett trabalhando para um monarca que tenta a todo custo destruir os rebeldes, liderados por seu próprio irmão. Com um elenco de coadjuvantes carismáticos e algumas reviravoltas, a trama se mostra divertida e até bem complexa para a sua curta duração.

Conclusão: Ainda que não seja uma das melhores HQs produzidas para o universo de Star Wars, a trama mostra um pouco mais da vida e das habilidades que fizeram de Boba Fett uma lenda entre os mercenários e caçadores de recompensas. Fãs do personagem devem apreciar a maneira como ele foi retratado, principalmente nas histórias menores. Já aqueles que buscam conhece-lo melhor terão uma boa oportunidade nesta edição. 




Galeria de Capas


     





Para mais reviews de quadrinhos acesse: Quadrinhos!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Se quiser, deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário