10/06/2021

Loki: Episódio 1 - Opinião


Resenha rápida sobre o episódio da semana



Loki: Opinião - Episódio 1

E ontem, 9 de junho, teve estreia da nova série semanal da Marvel no Disney Plus!

Loki irá contar a história do deus da trapaça a partir do momento em que ele rouba o Tesseract, que contém a joia do espaço, dos Vingadores e desaparece, criando assim uma nova realidade e outra linha do tempo. 

Porém, o vilão não tem muito tempo para comemorar sua fuga, uma vez que é interceptado, e mais uma vez capturado, por estranhos agentes que dizem  pertencer a uma organização responsável por proteger e administrar o tempo, a AVT (Autoridade de Variação no Tempo).

Todo esse primeiro episódio trata de explicar como funciona o tempo, os multi-versos e como essa agência, fundada pelos enigmáticos Guardiões do Tempo, atua para corrigir possíveis falhas, sendo a fuga do Loki uma delas.

É muito divertido rever Loki no auge de seu momento vilanesco, antes de sua redenção ao lado de Thor, arrogante, ambicioso e, principalmente, sarcástico. 

A combinação de Tom Hiddleston com outro talentoso ator de comédia, Owen Wilson, é certeira, e rende ótimas cenas, algo que deverá se repetir por toda a temporada, uma vez que o personagem de Wilson irá conduzir Loki através de uma importante missão que deve ter mais detalhes revelados e ser o ponto alto dos próximos 5 episódios da série.

O destaque, além da excelente atuação de Hiddleston, vai para o modo simples que o roteirista Michael Waldron, que também está escrevendo o roteiro do novo filme do Doutor Estranho, encontrou para introduzir os conceitos de multi-verso no MCU, algo que já havia sido citado em outros filmes, mas que aqui é representado quase de forma didática. 

É curioso notar as muitas "piadas de escritório" que satirizam o ambiente burocrático e cheio de regras da AVT,  além de sutis referências a Mephisto (sim, ele aparece.. ou quase), às joias do infinito e, claro, as muitas derrotas de Loki para seu irmão Thor e os Vingadores.

Questões filosóficas sobre o destino de cada um já estar traçado e se existe, de fato, um livre arbítrio também são abordadas nesse primeiro e ótimo episódio de estreia, mas sempre de um jeito leve e interessante. 

Resumindo, gostei bastante desse início da série e recomendo a todos os fãs dos filmes da Marvel, uma vez que muitas das ideias daqui deverão seguir para as próximas produções de cinema.

Artigos relacionados:

Para mais sobre séries de TV, acesse: Séries!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi



Nenhum comentário:

Postar um comentário