12/06/2021

Top 5: Simpsons - Melhores episódios do Dia dos Namorados


Aproveitando a ocasião do Dia dos namorados  comemorado aqui no Brasil todos os anos em 12 de junho, selecionamos uma lista com os cinco melhores episódios de Os Simpsons em que o amor, e as confusões, estão no ar. 
 




Número 5: Estou com o cupido 
(Título Original: I’m with Cupid)


Temporada 10 \ Episódio 14 \ 1998

ResumoApu tem uma briga com Manjula e, achando que ela quer se divorciar, passa a presenteá-la todos os dias, nos 7 dias que antecedem o Dia dos Namorados, deixando os demais casais de Springfield em pé de guerra. 

Destaque: O episódio faz uma pequena crítica ao hábito de trabalhar muito, deixando a família de lado. Os presentes que Apu dá para sua esposa são bem criativos e causam inveja as esposas e aflição aos maridos da cidade. O episódio mostra o quanto Apu é rico, apesar de não parecer. O cantor Elton John aparece nesse episódio e interpreta uma canção especial para Apu e Manjula. Na cena de abertura do sofá, os Simpsons tem seus penteados trocados e a pequena Maggie acaba caindo da beira do sofá com o peso do penteado da mãe.  



Número 4: A guerra do azul e do branco 
(The Blue & the Gray)


Temporada 22 \ Episódio 13 \ 2010

Resumo: Incomodado em passar mais um Dia dos Namorados sozinho, Moe segue os conselhos do Dr. Kissingher na esperança de ganhar mais confiança com as mulheres e leva Homer junto para ajuda-lo. Enquanto isso Marge resolve assumir seus cabelos grisalhos e passa a sofrer muito preconceito por isso.

Destaque: Mais uma vez os Simpsons retratam uma questão absurda mas muito comum em nossa sociedade: a desvalorização que as pessoas sofrem conforme ficam, e aparentam, mais velhas. Com cabelos cinzas, Marge é tratada de modo diferente por suas amigas, sua família, funcionários de mercado e até pelos amigos do seu filho que passam a caçoar do Bart. Enquanto isso, Homer parece sofrer uma ação inversa e passa a ser cortejado por mulheres mais novas. Por fim, Marge acaba retornando ao seu antigo visual (cabelos azuis) e tudo volta ao "normal". Esse episódio faz referências a Jogos Mortais e filmes do 007, e na cena de abertura Homer se machuca e precisa ser substituído por Barney no sofá.





Número 3: A filha também se levanta 
(The Daughter Also Rises)


Temporada 23 \ Episódio 13 \ 2011

ResumoLisa se apaixona por um rapaz novo na cidade, enquanto Bart e Milhouse, inspirados no programa de televisão MythCrackers, paródia dos "Mythbusters", vão tentar quebrar alguns dos mitos que já ouviram falar, por muitos anos, sobre a Escola Elementar de Springfield.

Destaque: Esse episódio é divertido por mostrar duas tramas alternadas, Lisa conhecendo o amor, e Bart provando que quase todas as "lendas urbanas" da escola são falsas, e se decepcionando por isso. Incentivada por seu avô, Lisa se aventura num romance com um rapaz que, a princípio, aparenta ser muito interessante e bem parecido com ela, mas, será que é mesmo? Na cena de abertura, Moe convida a todos a comemorar o episódio de número 500 da série, mas Lisa o corrige dizendo que na verdade esse é o de número 499.



Número 2: A vida secreta de Marge 
(Specs & the City)


Temporada 25 \ Episódio 11 \ 2013

Resumo: O Sr. Burns dá a todos os funcionários da usina óculos de realidade aumentada (uma paródia do Google glass) dizendo ser um presente de Dia dos Namorados, mas na verdade ele tem a intenção de espioná-los. Após um bom tempo de uso, e algumas confusões, Homer decide não usar mais os óculos e os entrega à Marge. Enquanto isso, na escola, Bart recebe a tarefa de dar cartões carinhosos a todos mas se recusa a fazer um para Nelson, o valentão que sempre o atormenta, e ele não fica nem um pouco satisfeito com isso.

Destaque: É curioso notar as muitas utilidades para os óculos que, entre outras coisas, acessam a internet, fazem pesquisas e checam características como a saúde física das pessoas. Por outro lado, como já acontece com o celular, muitos ficam alienados da vida real e se tornam totalmente dependentes da tecnologia. Ao entrar na sala do Sr. Burns, Homer descobre sobre a espionagem no exato momento em que sua esposa passa a usar os óculos. Curioso e um pouco desconfiado, Homer investiga Marge e descobre que na terapia, que ele nem sabia existir, ela fala muito mal dele. Mas no fim percebe que aquilo é só uma válvula de escape que permite que ela seja uma esposa melhor, e os dois ficam bem. 



Número 1: Lisa, meu amor 
(I Love Lisa)


Temporada 4 \ Episódio 15 \ 1992

ResumoNa escola, no Dia dos Namorados, Lisa dá um cartão para Ralph Wiggum por pena, pois ninguém havia lhe dado um. O garoto então começa a imaginar que Lisa está apaixonada por ele. Até que um dia Ralph convida Lisa para ir no show de aniversário de Krusty. Lisa vai, mas quando Ralph diz a Krusty que ele e Lisa estão namorando, Lisa fica nervosa e diz em rede nacional que nunca gostou dele. Percebendo o erro, Lisa entrega outro cartão a Ralph e mostra que eles podem ser bons amigos.

Destaque: Apesar de parecer cruel num primeiro momento, a mensagem final é boa. Ralph e Lisa podem não ser perfeitos um para o outro, mas o ato na peça de teatro em que eles contracenam faz crescer uma admiração e o sentimento de uma amizade verdadeira entre eles. Além de Ralph e Lisa, o episódio também traz boas participações do chefe de polícia Wiggun, pai do Ralph, de Krusty, e até do Bill Clinton, que era o presidente dos EUA na época.


Feliz Dia dos Namorados!


Como toda a lista, esta também não tem a pretensão de ser algo definitivo, lembrando que a escolha dos episódios e sua posição no ranking são meramente um reflexo da opinião do editor.


Para mais sobre séries de TV, acesse: Séries!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua lista nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário