31/08/2021

The Witcher: Lenda do Lobo - Opinião


Rápida resenha sobre o anime (sem spoilers)




The Witcher: Lenda do Lobo - 2021 - 16 anos
Ação/Fantasia/Terror - 1h23min - Diretor: Han Kwang II
Elenco: Theo James, Mary McDonnell, Lara Pulver
Nota: 3,5 (de 5) - Onde Assistir: Netflix

Ele escapou da pobreza para caçar monstros por dinheiro e glória, mas quando surge uma nova ameaça, Vesemir precisa enfrentar os demônios do passado.

The Witcher: Lenda do Lobo é a mais nova produção da Netflix baseada no universo fantástico dos livros escritos por Andrzej Sapkowski. O longa animado se passa no período em que o famoso Geralt de Rívia ainda era uma criança e traz um ótimo background para aqueles que gostaram do seriado estrelado por Henry Cavill.

O protagonista do anime é um bruxo arrogante e ambicioso chamado Vesemir, que mais tarde viria a se tornar o mentor de Geralt. De infância humilde, o jovem Vesemir decidiu sair da vila onde morava para se tornar um caçador de monstros. Essa jornada é contada em pequenos trechos enquanto a trama principal se desenrola. 

O início do anime mostra o bruxo já adulto enfrentando um monstro que aterroriza uma floresta nos arredores de um reino próspero. Além da violência explícita que já adverte para um conteúdo mais adulto, é possível notar que Vesemir é bem mais extrovertido e falante do que o sisudo Geralt.

A história explora uma questão política e social um tanto complexa: os bruxos, que são pagos pelos humanos para matar os monstros que rondam as cidades, são odiados e considerados a escória da sociedade, mas são tolerados enquanto forem úteis. Se os monstros começarem a sumir todos voltarão seus olhos contra os bruxos e, baseado nisso, uma jovem feiticeira chamada Tetra tenta convencer o rei de que os próprios bruxos estão criando monstros, cada vez mais terríveis e poderosos, para poder caça-los em troca de dinheiro.

Esse frágil equilíbrio na balança entre a paz e a guerra contra os bruxos, e uma investigação conduzida por Tetra e Vesemir para descobrir quem está por traz das terríveis criaturas que estão atacando a população, mantém um clima de tensão constante até o incrível desfecho do longa.

Aproveitando toda a liberdade que a animação proporciona, a equipe do Studio MIR faz um trabalho fabuloso nas batalhas, que são ágeis e visualmente impressionantes, ainda que um tanto brutais. A trilha sonora também empolga, e o bom roteiro revela muita coisa do mundo cruel em que os bruxos foram criados, preenchendo lacunas que a série com atores ainda não havia explicado e tornando o universo de The Witcher na Netflix ainda mais interessante.

Enfim, gostei bastante desse anime que tem uma boa qualidade e potencial para agradar novos e antigos fãs da franquia The Witcher.  


Para mais reviews e matérias sobre animes e mangás acesse: Animes&Mangás!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi



Nenhum comentário:

Postar um comentário