Rápida resenha sobre o filme (sem spoilers)
Mortal Kombat (Mortal Kombat) - 2021 - 16 anos
Ação/Fantasia/Luta - 1h50min - Diretor: Simon McQuoid
Elenco: Lewis Tan, Jessica McNamee, Joe Taslim, Hiroyuki Sanada, Josh Lawson
Nota: 2,0 (de 5) - Onde Assistir: HBO Max
Inspirado numa das maiores franquias dos videogames, Mortal Kombat é a terceira tentativa de adaptar o sangrento jogo de luta para um filme com atores.
O roteiro acerta em cheio ao explorar a rivalidade entre os ninjas Sub-Zero e Scorpion, iniciando o filme com uma ótima sequência de luta (e bem poderia ter seguido nessa linha).
Infelizmente, a seguir, somos apresentados a Cole Young, o protagonista do filme, que é um personagem inédito, que não existe nos games, sem o menor carisma e cuja única função é ser perseguido pelos asseclas de Shang Tsung graças a uma estranha marca de nascença em forma de dragão que ele tem no peito.
Cole está no filme para apresentar o universo de Mortal Kombat a um público novo, mas acaba puxando uma fila de personagens rasos e sem muita personalidade que mal tem alguma motivação para lutar, além de preencher a vaga de herói ou vilão de cada time. E, uma vez que excluíram da trama o tradicional torneio de artes marciais que dá nome ao filme, as lutas ficam meio vazias e mesmo figuras clássicas como Raiden e Shang Tsung não tem a mesma importância vista nos games. Além disso, algumas piadas desnecessárias passam do ponto do humor e acabam sendo até bem constrangedoras.
No entanto, no que diz respeito ao visual dos personagens e os combates em si, o diretor Simon McQuoid agradou ao trazer poderes, finalizações e até frases tiradas diretamente dos jogos, o que torna esses momentos, extremamente violentos, bastante divertidos para os fãs.
O que fica é a impressão de algo pensado para ser uma sequência de vários filmes, mas que não dedicou atenção suficiente para tornar esse primeiro digno de ter uma continuação. Exceção feita a Scorpion e Sub-Zero, que roubam a cena fácil sempre que aparecem, todos os demais parecem simples "bonecos" de videogame, visualmente bacanas mas sem muito conteúdo.
Sendo assim, recomendo Mortal Kombat para quem busca uma seção de ação, com lutas violentas e sem a menor preocupação com incoerências na história, e claro, para os fãs do game que desejam ver alguns dos momentos icônicos dos jogos reproduzidos num filme.
Para mais reviews e matérias especiais sobre filmes, acesse: Filmes!
Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!
Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi
Nenhum comentário:
Postar um comentário