14/08/2021

What If... - Episódio 1 - Opinião


Resenha rápida sobre o episódio da semana




What If... Episódio 1 - Opinião (com alguns spoilers leves)

What If...?, ou O que Aconteceria se...?, é uma série de histórias alternativas com personagens Marvel que surgiu nos quadrinhos na década de 1970. Quase sempre tendo o enigmático Vigia como narrador, a saga reimaginava eventos marcantes das HQs (histórias em quadrinhos), evidenciando algum momento chave que mudaria tudo, criando uma nova linha temporal diferente da original.

Quem assistiu a recente série Loki sabe muito bem o que isso significa e, de certo modo,  é possível afirmar que a série do deus da trapaça foi o estopim para essa nova série animada, com o surgimento do multiverso Marvel.

O primeiro dos 9 episódios que compõem essa temporada de estreia traz como protagonista a agente britânica Peggy Carter que, por uma pequena obra do destino, acaba sendo exposta ao soro do supersoldado no lugar de Steve Rogers, ganhando poderes e tornando-se a Capitã Carter!

"O Que Aconteceria Se... A Capitã Carter Fosse a Primeira Vingadora?", é uma reimaginação, em formato de desenho animado, do filme de origem do Capitão América no MCU (universo cinematográfico Marvel), em que uma escolha diferente de Peggy, no dia da aplicação do soro em Steve, altera o curso natural dos fatos, criando assim toda uma história distinta, que é muito bem contada nesse episódio fechado.

O visual e a atitude da heroína fazem dela uma ótima protagonista, e a ideia de transformar Steve Rogers numa espécie de parceiro de batalhas, vestindo uma armadura que lembra a do Homem de Ferro, é muito boa!

Um fato que chama a atenção, além da bela animação que brilha principalmente nas incríveis cenas de ação, é a dublagem, que no original é quase toda composta dos atores que viveram os mesmos heróis e vilões nos cinemas, com destaque para Hayley Atwell, que volta ao papel da destemida Peggy Carter. Infelizmente Chris Evans e Hugo Weaving não participaram, mas seus personagens, Steve Rogers e Caveira Vermelha, foram bem representados por outros dubladores. A narração de Jeffrey Wright, que foi escolhido para dar voz ao Vigia, é imponente e ajuda a emergir o público no clima de aventura e mistério da série.

Com a parceria de Peggy e Steve, Bucky fica meio que em segundo plano, e a série até "brinca" com a trágica cena do trem de Capitão América - O Primeiro Vingador. O pai de Tony, Howard Stark, ganha mais destaque, e o combate final contra o Caveira Vermelha é bem feito, trazendo um desfecho muito interessante, que parece sugerir que ainda poderemos ver a Capitã Carter de volta, em breve.

A lamentar somente a curta duração (cerca de 30 minutos), que parece pouco para explorar esse curioso cenário criado.

Em suma, gostei bastante desse episódio de estreia da série e já estou à espera do próximo, na semana que vem, torcendo para que a qualidade se mantenha.

What If...? tem novos episódios lançados todas as quartas no Disney +, com novas resenhas toda a semana por aqui. Não perca!


Para mais séries de TV, acesse: Séries!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi




Nenhum comentário:

Postar um comentário