29/04/2011

Review: Marvel Vs Capcom 3


Bons gráficos, no melhor estilo "história em quadrinhos", controles simples e combates divertidos fazem deste um dos melhores games da série. Quer montar uma equipe com Wolverine, Chun-li e Hulk? Esse é o seu jogo!







Marvel Vs Capcom 3 - Crítica

A Capcom praticamente ressuscitou os jogos de luta com Street Fighter 4, fazendo a alegria de milhares de jogadores que suaram a camisa para dominar os golpes e técnicas de Ryu e companhia. 

Agora é a vez do público casual ter uma chance maior de se divertir. Marvel vs Capcom 3 é um game extremamente fácil de jogar, tão fácil que você pode até acabar levando uma "surra" daquele seu priminho menor que vive te pentelhando. 

São apenas quatro botões de ataque: fraco, médio, forte e especial. Os três primeiros podem ser usados tanto para fazer combinações, quanto para acionar movimentos especiais, como magias e outros golpes. Já o botão especial permite levantar o adversário do chão e realizar combos aéreos. 

Existe ainda o modo simples que permite dar golpes só apertando os botões sem nem precisar saber qualquer comando, porém nem todos os golpes são liberados neste modo. 

A jogabilidade do game é em 2D, com efeitos em 3D, como em Street Fighter 4, e os jogadores escolhem três personagens de cada vez, alternando livremente entre eles durante as lutas.

Chegar ao Galactus, o chefão final no modo Arcade, nem é uma tarefa das mais difíceis, principalmente se você souber usar os devastadores golpes combinados do seu trio e souber a hora certa de trocar de lutador. Mas o modo Mission está ali pra desafiar os jogadores mais experientes exigindo precisão para realizar os mais variados golpes e combos que aparecem na tela. Há também o modo Treino e o Versus com multiplayer local ou online. 
A lista dos 36 personagens do game foi escolhida a dedo e conta com alguns dos mais populares, divididos entre as duas franquias. Claro que há uns tipos bizarros como M.O.D.O.K, Tron Bonne e Viewtiful Joe, mas Ryu, Homem-Aranha, Chun-Li, Tempestade, Thor, Hulk, Wolverine, entre outros pesos-pesados, estão presentes pra alegria da galera. E temos ainda algumas surpresas como X-23, Wesker e Amaterasu. Há também quatro personagens secretos: Sentinela (robô), Hsien Ko, Treinador e Akuma, desbloqueáveis ao vencer o modo Arcade, que também libera artes e modelos 3D dos personagens. 

Senti falta de roteiros mais elaborados e interligações entre os personagens. Montar um trio com personagens "compatíveis" ou não, não faz a menor diferença. Isso dá maior liberdade ao jogador, mas é um pouco frustrante em termos de história.

Os gráficos são muito bons, num estilo que lembra histórias em quadrinhos. O som é de primeira e conta com uma opção inusitada de colocar as falas dos personagens de acordo com a sua origem: japonês ou americano. Os cenários são poucos mas muito criativos e os especiais enchem a tela com efeitos de luz e cores vibrantes. Os controles respondem bem e há um bom número de golpes e variedade entre os personagens.


Ficha Técnica



Veredito: Comparando este jogo a Marvel vs Capcom 2, eu poderia apontar para o número menor de lutadores e modos de jogo desta nova edição, o que contribui para diminuir o fator replay, ou seja, a vontade de terminar várias vezes o game, ou então dizer que preferia os gráficos estilo desenho animado do anterior, onde era mais fácil entender o que estava acontecendo na tela. Mas, o fato é que a Capcom realizou um excelente trabalho na produção de Marvel vs Capcom 3, principalmente por priorizar, acima de tudo, a diversão.


Galeria de imagens: 






Galeria de Personagens: 





Para mais reviews de games acesse: Games!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Se quiser, deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário