11/08/2020

Review: Querida Liga da Justiça


Quem nunca quis saber se o Superman já cometeu algum erro, se o Aquaman tem cheiro de peixe, ou como foi o aniversário de 10 anos da Mulher-Maravilha? Essas e outras perguntas serão todas respondidas nesta revista!





Querida Liga da Justiça - Crítica

Michael Northrop é um escritor premiado e reconhecido nos EUA por suas obras literárias infanto\juvenis e Gustavo Duarte é um artista brasileiro de sucesso tanto no exterior, com trabalhos publicados na Marvel e DC Comics, quanto aqui no Brasil com trabalhos para o selo Graphic MSP, entre outros.

Da união dessas duas mentes criativas surgiu essa pequena obra-prima que deve agradar em cheio aos leitores menores e seus pais colecionadores, que irão comprar essa revistinha para os filhos, claro, hehehe.

Brincadeiras à parte Querida Liga da Justiça esbanja simpatia e bom humor da primeira à última página, trazendo uma proposta diferente e muito divertida.




A missão do dia para os membros da Liga da Justiça é responder aos e-mails de seus pequenos fãs. Sendo assim, cada herói vai responder uma pergunta de uma criança diferente, o que traz a lembrança de uma situação do passado ou inicia uma nova confusão no presente. 

O maior desafio dos autores está em capturar a essência de cada personagem interligando a uma dúvida que faria sentido para uma criança querer saber. Dessa forma, cada capítulo é dedicado a um herói e o último à Liga como um todo. E o resultado final é muito bom. A maioria dos capítulos é bem sucedida neste ponto, trazendo histórias diferentes, que abordam temas diversos da curiosidade infantil, com aquele humor inocente, sem ser bobo, que vemos por exemplo nas produções da turma da Mônica. 


Há de se destacar aqui os momentos em que os heróis interagem com seus pets. Os bichinhos roubam a cena quando aparecem (o peixe do Aquaman pra mim é o melhor!). Por conta disso a historinha do Aquaman acabou sendo uma das minhas preferidas, juntamente com a do Batman. Outras como a da  Mulher-Maravilha, Superman e Flash passam importantes lições para as crianças, enquanto outras ainda, como a da Moça-Gavião, trazem questões engraçadas. 




No entanto, em alguns momentos senti que houve uma certa indecisão dos autores quanto a abordar a questão do e-mail ou desenvolver a trama de fundo, que seria de uma luta contra um bando de alienígenas com cara de insetos. 

Alguns capítulos também poderiam ser um pouco mais curtos para abrir espaço para outros heróis com novas questões a serem respondidas (quem sabe num volume 2?).

O último capítulo, dedicado à toda a Liga, é mais parecido com o que se vê num gibi normal de super-heróis com direito a muita pancadaria, uso de poderes e uma solução definitiva para o problema com os insetos. De quebra, ainda tem aquela mensagem final politicamente correta, no "estilo He-man", só que mais descolada.


Sobre a arte, Gustavo Duarte caiu como uma luva para esse projeto. Seu traço limpo, meio cartunesco, lembra muito um desenho animado, e funciona bem tanto para cenas de ação, comuns às histórias de super-heróis, quanto para os momentos de humor. Alguns personagens até se parecem com suas versões animadas da série Liga da Justiça, trazendo um ar de nostalgia para quem assistia a esse desenho. 

A edição da Panini traz ainda algumas fichas com os poderes e fraquezas de cada herói, e dos seus bichinhos de estimação, além de uma prévia do que está por vir, uma nova publicação da mesma linha totalmente dedicada aos vilões!


Ficha Técnica



Veredito: Esse é o tipo de material escrito para crianças mas com muito potencial para agradar também aos adultos (tipo filme da Pixar), principalmente aos que cresceram lendo as HQs da Liga da Justiça ou assistiram ao icônico desenho animado. Compra certa para os pais que pretendem iniciar seus filhos na leitura de histórias em quadrinhos e para todos os que curtem algo mais leve com aquele sabor de infância.




Galeria

< 




Para adquirir essa HQ com um super desconto acesse: https://amzn.to/3o3HSXT

Para mais reviews de quadrinhos acesse: Quadrinhos!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Se quiser, deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário