24/03/2022

Boba Fett: Coração de Caçador - Review


Duas boas histórias de um dos personagens mais populares de Star Wars!




Boba Fett: Coração de Caçador
Review (com alguns spoilers)




Boba Fett é um daqueles casos em que um personagem coadjuvante, quase sem falas e com muito pouco tempo de tela, rouba a cena pelo visual e pelo fato de ser "o Cara" quando se fala em Caçadores de Recompensas.

Muito antes de ter uma série no Disney+ Boba já era bastante popular, tanto que os fãs passaram anos especulando sobre suas origens, até a mesma ser revelada, junto com a de seu pai Jango Fett, na última trilogia dirigida por George Lucas (Episódios I, II e III).  

Um pouco dessa história é contada nas introduções antes dos quadrinhos propriamente ditos, que situam o leitor com um panorama geral de quem são esses personagens e seu papel no universo de Star Wars.

A primeira das duas aventuras deste volume é muito simples na sua ideia, narrando o que seria um dia comum na vida de Boba Fett, que cumpre um contrato atrás do outro com extrema eficiência e sem dramas morais. É até engraçado ver que o autor, o bom roteirista Greg Pak, lança uma isca de esperança nos leitores de um possível ato heroico do mercenário, apenas para desfazer essa impressão logo mais à frente. 

Em poucas páginas Pak consegue mostrar de uma só vez a essência do personagem e como funciona o ambiente competitivo e traiçoeiro em que ele vive. Algo que também será mostrado, por outro autor, na história a seguir.




Completando a edição temos uma história de Boba, ainda criança, junto de seu pai, Jango, numa espécie de "treinamento" para sua profissão de caçador de recompensas. Nela vemos a dupla agindo com outros mercenários numa missão que consiste em resgatar a filha de um importante figurão. 

Novamente com um roteiro simples, mas muito bem executado pela escritora Jody Houser, somos imersos no clima de faroeste espacial de Boba Fett, com a diferença de que aqui há uma equipe de trabalho, algo que o caçador costuma evitar em sua vida adulta (e não sem razão, como vemos nesta mesma história). 

A autora aborda ainda o passado de Jango numa curiosa menção ao período da Guerra dos Clones, que foi a época em que Boba foi gerado. Apesar de hoje em dia isso não ser nenhum segredo é sem dúvida algo que agrega valor à edição e justifica a presença desta história no encadernado, além da presença do desenhista brasileiro Luke Ross, que é o responsável pela arte, realizando um ótimo trabalho. 

A arte da primeira história, de Marc Laming, também é muito boa, e ambos possuem um traço que combina bastante com os cenários típicos de Star War.

VereditoCom roteiros simples e ótima arte, as histórias deste pequeno encadernado trazem todo clima e ambientação vistas em séries como O Livro de Boba Fett e O Mandaloriano. Apesar de serem tramas fechadas e independentes, passadas inclusive em tempos diferentes, as duas histórias se complementam ao revelar detalhes da origem do misterioso Boba Fett. Sem dúvida uma boa opção para novos leitores, e para fãs de Star Wars. Recomendo!


Ficha Técnica



Galeria de capas



Para mais reviews de quadrinhos acesse: Quadrinhos!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi

Nenhum comentário:

Postar um comentário