23/09/2021

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - Opinião


Rápida resenha sobre o filme (sem spoilers)




Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - 2021 - 12 anos
Aventura/Ação - 2h12min - Diretor: Destin Cretton
Elenco: Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina, Meng'er Zhang, Fala Chen, Florian Munteanu, Michelle Yeoh
Nota: 3,5 (de 5) - Onde Assistir: Cinemas


Criado em 1973 por Steve Englehart e Jim Starlin, Shang-Chi fez sucesso nos quadrinhos da época ao misturar artes marciais, no estilo do astro Bruce Lee, com tramas de espionagem.

Muito esperado por trazer uma temática oriental ao já consagrado, porém previsível, Universo Cinematográfico Marvel, Shang-Chi me agradou em suas lutas bem coreografadas, no uso da mitologia fantástica presente no reino místico de Ta-Lo, na escolha do elenco e até mesmo no bom uso do humor característico dos filmes do estúdio, adaptado a uma nova cultura.

Infelizmente, ficaram de fora alguns bons personagens e elementos de espionagem presentes na brilhante fase de Starlin e Englehart nos quadrinhos, algo que poderia dar mais corpo ao roteiro que, basicamente, é quase uma aventura adolescente de um filho que se revolta contra seu pai.


Apesar de contar com algumas das melhores cenas de luta do MCU desde Capitão América 2: O Soldado Invernal, senti falta de mais combates épicos no estilo "O Tigre e o Dragão" como visto na luta entre Xu Wenwu e Ying Li (os pais de Shang-Chi) na floresta, ou de embates mais densos, característicos dos antigos filmes de samurai e de artes marciais. 

O que predomina são boas cenas, visualmente impressionantes (como a da luta final), mas sem muita carga dramática (exceção feita às cenas do passado do pequeno Shang-Chi, essas sim tão tensas que parecem pertencer a outro filme). 

No elenco se destacam as boas atuações do protagonista Shang-Chi, vivido pelo ator Simu Liu e do vilão Xu Wenwu, interpretado por Tony Leung, além da super carismática comediante Awkwafina, que rouba a cena como a divertida Katy Chen. Alguns conhecidos personagens de outras produções também marcam presença, carimbando de vez o passaporte de entrada do herói no universo de super-heróis Marvel nos cinemas e, quem sabe, nas séries de TV também.

Com um roteiro simples, mas honesto, o filme entrega ao público exatamente o que se propõe, uma diversão rápida, com algumas boas lutas e bons efeitos visuais, que deve agradar aos fãs mais casuais, ou aos que buscam ver um bom e velho filme da Marvel, mas numa roupagem um pouco diferente.




Para mais reviews de filmes acesse: Filmes!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! Deixe também a sua opinião nos comentários!

Nosso canal no Instagram: @planeta.heroi



Nenhum comentário:

Postar um comentário